Reciclanip

7 fevereiro 2019

Reciclanip e Prefeitura de Londrina promovem campanha para coleta de pneus

Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do pneu e oferecer uma opção gratuita para o descarte

A Reciclanip, entidade gestora da logística reversa da indústria nacional de pneus, junto com a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), da Prefeitura de Londrina, promovem a campanha municipal para recebimento de pneus inservíveis na quinta-feira (07/02), das 8h às 18h, no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, onde a Secretaria está localizada.

O principal objetivo é oferecer para a população uma opção gratuita de descarte dos pneus que estavam acumulados até então, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A campanha servirá de parâmetro para que a SEMA possa definir procedimentos futuros sobre a destinação ambientalmente adequada dos pneus inservíveis gerados no Município de Londrina.

“Estamos realizando a campanha para conscientizar a população e incentivar comportamentos e atitudes que são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável. Contamos com a colaboração da população em geral, trazendo os pneus que não usam mais para o estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas”, explica Mariza Pissinati, geógrafa do Setor de Resíduos Sólidos da SEMA. As 100 primeiras pessoas que comparecerem vão ganhar vasos de flores e todas receberão um certificado de entrega dos pneus.

“Nossa expectativa é coletar cerca de 2 mil unidades de pneus de passeio, mas estamos preparados caso esse número seja ultrapassado. Receberemos gratuitamente todos os materiais, por isso, convidamos moradores, lojistas e donos de revendas para levar todos os pneus inservíveis disponíveis, pois não há limite de unidades para o descarte”, completa Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

Mais informações na Secretaria Municipal do Ambiente da Prefeitura de Londrina, no telefone (43) 3372-4775.