Reciclanip

22 fevereiro 2019

Reciclanip e Prefeitura de Londrina recolhem mais de 25 toneladas de pneus inservíveis

Campanha gratuita coletou mais de 5,7 mil unidades de pneus de passeio descartados pela população em um dia

A Campanha de Recolhimento de Pneus realizada pela Reciclanip, entidade gestora da logística reversa da indústria nacional de pneus, junto à Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), da Prefeitura de Londrina, coletou, em um dia, mais de 25 toneladas de pneus, o equivalente a 5,7 mil pneus de passeio.

O principal objetivo foi oferecer para a população uma opção gratuita de descarte dos pneus que estavam acumulados até então, contribuindo para a preservação do meio ambiente. As pessoas que levaram os pneus ganharam vasos de flores e receberam o certificado de entrega dos pneus.

“A campanha superou de longe nossa expectativa e tivemos de usar dois caminhões para transportar os pneus, que agora terão uma destinação ambientalmente correta. Agradecemos a todos os moradores, lojistas e donos de revendas que levaram os pneus que não usavam mais, contribuindo para uma sociedade mais sustentável”, completa Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

A Reciclanip realizará mais campanhas de recolhimentos de pneus em outras cidades do Brasil ao longo de 2019. Para levar a iniciativa para sua cidade, entre em contato com (11) 3165-4430.