Reciclanip

29 abril 2019

Reciclanip participa de evento do Ministério do Meio Ambiente em Curitiba (PR)

Evento contará com várias organizações responsáveis pelo recolhimento de resíduos sólidos; um caminhão estará disponível para coleta gratuita de pneus inservíveis

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, participará do lançamento do programa federal Lixão Zero, evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente amanhã (30/04), em Curitiba (PR). A Reciclanip vai disponibilizar um caminhão para que moradores, lojistas e donos de revendas levem gratuitamente os pneus inservíveis para destinação ambientalmente correta.

“Estamos felizes em poder mostrar aos cidadãos o sucesso da logística reversa de pneus da indústria brasileira, já que todos os anos superamos a meta estipulada pelo Ibama. Ao longo de quase 20 anos, já destinamos corretamente milhões de toneladas de pneus inservíveis. Isso demonstra o compromisso das fabricantes nacionais com a preservação do meio ambiente”, comemora Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

O evento contará com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e diversas outras autoridades. A Reciclanip estará ao lado de outras entidades para, juntas, mostrarem ao público geral a importância de separar os resíduos sólidos e destiná-los corretamente.