Reciclanip

9 julho 2020

Reciclanip participa do programa “Penso, logo destino” em parceria com o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA)

 

Na última semana, a iniciativa recolheu o equivalente a 1.300 pneus de passeio em três municípios do Estado

 

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, recolheu no último dia 1º de julho cerca de 12 toneladas de pneus inservíveis, o equivalente a 1.300 pneus de passeio, em operação realizada nos municípios de Angelina, Águas Mornas e Palhoça (SC). A ação faz parte do programa “Penso, logo destino”, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), e respeita todas as medidas de proteção e distanciamento físico para preservar a segurança das pessoas envolvidas na sua realização.

 

“Parcerias como esta com o IMA são formas efetivas de contribuir com um presente mais sustentável, além de fortalecer as bases para um futuro que ofereça uma qualidade de vida melhor para as pessoas. Esta é também uma oportunidade de conscientizar a população sobre o descarte ambientalmente correto de pneus inservíveis e a importância do seu papel no bem-estar da sociedade”, afirma Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

 

Para finalizar o ciclo da logística reversa, a Reciclanip encaminhou os pneus recolhidos na ação para a cidade de Araucária, no Paraná. Lá, os materiais serão reciclados em forma de componentes para indústria de pavimentação asfáltica.